Alimentos Termogenicos: Saiba como usar

Tudo sobre Alimentos Termogenicos

 

Se você está na briga com a balança, precisa conhecer os alimentos termogenicos. Eles são os responsáveis por alavancar a queima de gordura. São alimentos essenciais na alimentação diária e podem ser consumidos de diversas formas. Continue lendo este artigo e fique atento às dicas.

Alimentos termogenicos

Imagem mdemulher

Turbine sua dieta

Independente da dieta ou regime que você está fazendo, saiba que você pode turbinar ambos, usando esses alimentos. Se coloca-los de forma inteligente em seu cardápio, você irá acelerar a queima de gordura do seu corpo.

Conheça alguns alimentos termogenicos:

Chá verde

O chá verde está na lista dos alimentos termogenicos mais usados. Além de queimar a gordura, o chá verde previne muitas doenças e ajuda no melhor funcionamento do intestino. Ele acelera o funcionamento do metabolismo.

Gengibre

Você sabia que o gengibre é uma ótima opção entre os alimentos termogenicos? Ele é responsável por aumentar em 20% o metabolismo. E há várias formas de consumir o gengibre e ter os benefícios desse alimento. Você pode fazer chá ou incluir pedaços do gengibre em muitos sucos.

Canela

A canela é um alimento muito importante e pouco aproveitado pelas pessoas. Contém alta concentração de termogênicos. Além de ajudar na queima de gordura, a canela melhora o sistema imunológico. O ideal é não exagerar no consumo desses alimentos. Formas simples de consumi-lo é o ideal como uma pitada de canela em cima de porções de frutas como banana e maçã já garante bons resultados.

Água gelada

A água gelada também entra na lista de alimentos termogenicos. O ideal é beber de 8 a 10 copos de água gelada por dia. A queima de calorias no consumo dessa quantidade de água gelada é de 200 calorias. Caso tenha alguma sensibilidade na garganta é bom evitar.

Pimenta

A pimenta vermelha contém alta concentração de caiena e possui uma substância chamada capsiacina, que aumenta o metabolismo em até 20%. Use uma quantidade pequena para temperar saladas.

Os alimentos termogenicos são ideias para quem deseja perder peso, porém o uso excessivo do mesmo pode causar problemas. Então use com moderação.

Leia também: Queimar Gordura com Alimentos Saudáveis

Alimentos Termogenicos: Saiba como usar
Avalie este post!
Compartilhe este post

1 Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: