Atividade Fisica Malhação

Atividade Fisica Malhação em Jejum

 

atividade fisicaAtividade fisica: vale a pena treinar em jejum? O artigo de hoje foi feito especialmente para as famosas garotas TPM (Taradas Por Musculação) aquelas que adoram praticar atividade fisica. Muitas ficam na dúvida e querem saber se malhar em jejum ajuda emagrecer mais rápido.

Ao contrário do que a maioria pensa, malhar em jejum – num período de pelo menos três horas sem se alimentar – pode causar queda no rendimento do treino além de mal-estar, fraqueza e desmaio. Para evitar essa situação o ideal é fazer uma refeição com alimentos sólidos cerca de 60 a 90 minutos antes do treino (atividade física mais intensa).

Praticar atividade fisica na academia em jejum é recomendável?

Treinar com o estômago vazio significa que seu estoque de gordura está baixo então corre o risco de perder massa magra e sofrer de hipoclicemia (baixa quantidade de açúcar no sangue), que pode resultar em tonturas, fraqueza e desmaios. Em média, coma de 25 a 30 gramas de carboidratos antes da atividade fisica. Portanto não é recomendável praticar atividade fisica muito intensa em jejum.

O que comer no período pós-treino?

Após a atividade física, entre os primeiros 30 minutos, é muito importante se alimentar com alimentos de alta qualidade nutritiva, de preferência proteínas como whey protein (proteína do soro do leite), pois é nesse momento que os músculos se recuperam com mais facilidade e estão mais propensos a receberem nutrientes de qualidade com mais facilidade. Ingerir proteínas associadas a carboidratos nesse período ajuda a manter o corpo durinho e garantirá uma rápida recuperação dos músculos. No final deste artigo deixarei algumas opções para uma alimentação saudável e de qualidade para ingerir depois do treino.

Atividade fisica pós-treino

No período pós-treino o organismo fica carente de nutrientes então para suprir essa carência ele absorve praticamente tudo que é ingerido de forma muito rápida para repor o que foi queimado na atividade física. Por isso, consumir alimentos calóricos e gordurosos após um treinamento intenso fará o corpo absorver tudo o que eliminou. Ou seja, de nada adianta “se matar na academia” mas ao sair  parar e lanchar em lojas de fast food e comer aquele hambúrguer que não cabe na sua mão. Fique atenta! O Personal Ttrainner Vinícius Possebon tem um vídeo que explica exatamente como queimar calorias por 48 horas seguidas.

Portanto queridas, não vale a pena fazer exercícios para emagrecer em jejum. Faça seus exercícios para perder peso, mas não se esqueça de ingerir algum alimento antes do treino.

Abaixo seguem algumas sugestões de lanches para os períodos pré e pós-treino:

Observação: se você está acima de 35 anos use leite de soja nos lanches pois ele contém isoflavonas que ajudam na reposição de estrogênio.

 

Lanches Pré-treino

Opção 1

Uma porção mista de castanhas do Pará (do Pará, avelã, nozes, amêndoas) 1 copo de suco desintoxicante ( laranja, limão, maracujá ou abacaxi + 1 colher de sopa de linhaça + 2 cubos de gelo de cloro fila)

Opção 2

Sanduíche natural (pão integral + blanquet de peru + mussarela de búfala +mais alface) com 1 copo de água de coco.

Opção 3

Batata doce cozida + filé de frango grelhado ou atum em lata com 1 copo pequeno de suco de laranja com beterraba.

Opção 4

Banana amassada com aveia + semente de linhaça ou chia +leite desnatado  ou de soja sem açúcar.

Lanches pós-treino

Opção 1

Salada de fruta + torrada integral + queijo cottage ou ricota.

Opção 2

200 mL de iogurte desnatado + ½ (meio) mamão papaia.

Opção 3

Tapioca + receio de queijo branco ou peito de peru + tomates + orégano + manjericão a gosto.

Opção 4

Filé de frango + 4 colheres de quinoa em grãos ou arroz integral + feijão + cenoura cozida.

Compartilhe >>> Share



Atividade Fisica Malhação
Avalie este post!
Compartilhe este post

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: