Como Perder Barriga em 5 Passos

Como perder barriga em apenas cinco etapas

 

Descubra como perder barriga. Muitas pessoas não estão satisfeitas com o seu peso ou com o excesso de gordurinhas localizadas, principalmente na região abdominal que não é fácil emagrecer, muita gente sabe. Perder as gordurinhas localizadas e insistentes pode ser um grande desafio, mas, não desanime não! Insista e dedique-se para garantir o sucesso nesta caminhada. Alguns hábitos diários ajudam e muito a eliminar as gorduras localizadas ao redor da barriga e podem garantir, dependendo do metabolismo de cada um, perder em média 2 quilos por mês. Quer saber como perder barriga em cinco etapas? Continue lendo a matéria e ponha em prática essas 5 dicas essenciais para conquistar a tão sonhada silhueta.

Como perder barriga

 

Dormir bem ajuda emagrecer

O sono tem uma grande importância na regulação do peso corporal. Pessoas que dormem poucas horas por dia tem maior risco de desenvolver sobrepeso ou se tornarem obesas, porque a falta de noites bem dormidas interfere na perda de gorduras em dietas para emagrecer, queimando tecidos magros como os músculos ao invés das gordurinhas insistentes.

O sono também regula a produção dos hormônios leptina e grelina, responsáveis pela sensação de fome e saciamento. Quem dorme de 6 a 8 horas por dia, sente menos fome ao longo do dia, mesmo ingerindo a mesma quantidade de calorias que as pessoas que têm o sono restrito. A perda de peso nas dietas pode ser quase igual se forem comparadas, mas a diferença entre elas é que as pessoas que dormem bem perdem mais gordura e menos músculos, sendo muito mais eficaz no combate as gordurinhas localizadas.

 

Beba bastante água ao longo do dia

Além dos muitos benefícios que a água proporciona ao organismo, como hidratação dos órgãos e tecidos, um melhor transporte de nutrientes e a eliminação de toxinas e líquidos que causam inchaço e dificultam o emagrecimento, ela também acelera o metabolismo e faz com que o organismo aumente a temperatura corporal, se for ingerida gelada, pois é um alimento termogênico. Esse conjunto de benefícios colabora para a queima de gordura e a perda de peso. A água também ajuda a diminuir a sensação de fome, previne celulites, rejuvenesce e reforça o sistema imunológico, ajudando-o a combater doenças.

– Beba no mínimo 2 litros de água durante o dia, de preferência gelada.

– Consumir meia hora antes das refeições aumenta a saciedade e a fome vai ser menor.

– Antes de praticar exercícios para estimular a perda calórica durante as atividades aeróbicas.

 

Pratique atividades físicas

Qualquer atividade física praticada diariamente por pelo menos meia hora, ajuda de maneira natural, o organismo a queimar calorias. As atividades aeróbicas como caminhar, correr e nadar, são as que mais colaboram para a perda de peso. Se a pessoa não tem tempo ou disposição para praticar os exercícios na academia, podem ser feitos em casa ou na rua. Caminhadas leves e moderadas por no mínimo meia hora por dia melhora o metabolismo, a circulação, a oxigenação das células corporais, além de melhorar a resistência e aumentar a autoestima. Se aliados a exercícios localizados, por exemplo, no abdômen vão acelerar o processo de queima de gordura localizada.

Assista abaixo ao vídeo com exercícios para serem praticados por apenas 4 minutos por dia que te mostrarão como perder barriga. São focados na perda de gordura localizada do abdômen e garantem melhores resultados em dietas e como complementação das atividades físicas.

 

Reeducação alimentar

melhor maneira de emagrecer sem correr o risco de engordar novamente é investindo na Reeducação Alimentar. Dietas restritas e limitadas podem ajudar a perder peso, mas ao alcançar o peso ideal a pessoa volta a comer normalmente e mesmo evitando alguns alimentos que favorecem o ganho de peso, elas engordam muito facilmente. Com a reeducação alimentar, o organismo recebe sempre as quantidades e nos horários corretos os nutrientes essenciais para manutenção e equilíbrio de todo o organismo.

– Comer a cada 3 horas, refeições leves e em pouca quantidade.

– Prefira usufruir dos benefícios das frutas, verduras, legumes, integrais e carnes magras, pois são ricos em vitaminas, minerais, proteínas e carboidratos saudáveis e que favorecem um corpo mais resistente e saudável.

– Evite bolos com farinha branca, doces com açúcar refinado, refrigerantes mesmo os diets, sanduíches e alimentos gordurosos, além das bebidas alcoólicas.

Gostou deste artigo? Compartilhe e deixe um comentário.

Compartilhe este post

2 Comments

  1. Muito interessante esses exercícios, eu vou praticar!!

    Post a Reply

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: