Dieta – 7 Dicas Para Você Não Boicotar a Sua

7 Dicas para você não boicotar seu emagrecimento

 

A falta de informação pode ser o motivo de muitas dietas não darem certo. Às vezes alguns alimentos que parecem inofensivos, podem alterar a qualidade da dieta e diminuir as chances de você perder peso. Tomamos como exemplo o queijo. Alimento presente na mesa de muitos brasileiros, o queijo faz parte da rotina do café e do lanche da maioria das pessoas. A maioria acaba optando pelos queijos brancos, porém as melhores opções ainda são o queijo cottage e o queijo branco (de Minas) enriquecidos com probióticos.

Dieta com queijo

Imagem extra.globo.com

O benefício das frutas na nossa dieta

É verdade que as frutas são essenciais em qualquer dieta, porém algumas dessas frutas são mais calóricas, e outras contêm muito açúcar. O ideal é incluir as que são menos calóricas e tem maior quantidade de água como melão, melancia e pera. Fique atenta ao ingerir frutas como manga, banana e abacate (conheça os benefícios do abacate e a quantidade certa para ingerir, clique aqui). Caso queira comer, controle bem a quantidade para aproveitar os benefícios de cada fruta sem boicotar sua dieta.

 

Molhos para saladas realmente magras

É claro que toda dieta tem muitas saladas, e elas realmente ajudam na perda de peso. Mais algumas pessoas pecam no molho que usam para temperar a salada. Muitas vezes eles contêm calorias abusivas, e tornam um prato que era para ser leve em algo muito calórico. O ideal é dar preferência para o molho de iogurte natural com ervas finas, e não exagerar na dose.

Barrinhas de cereais combina com dieta?

As barrinhas de cereais são vistas como uma ajuda na hora que a fome aperta, mas elas contêm açúcar e muitas vezes esquecemos esse detalhe que faz muita diferença na balança. O ideal é evitar e usar somente em caso extremo de fome, e não ter nada para comer. Evite as barrinhas com cobertura de chocolate, mesmo as versões light ou diet.

 Suco industrializado é saudável?

Muitas pessoas preferem comprar suco industrializado. O fato é que mesmo sendo de soja ou light, esse tipo de suco tem conservante e isso vai pesar na sua dieta de qualquer forma. O ideal é consumir suco natural feito de frutas frescas adoçado com adoçante!

Leia também: Farinhas que Beneficiam a Sua Saúde e Ajudam Emagrecer

Gostou deste artigo? Deixe um comentário e compartilhe!

 

 

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: