Como Fazer a Dieta Dukan Cardápio e Fases

Fases da Dieta Dukan passo a passo

 

A dieta dukan promete um emagrecimento consistente sem deixar de comer e se caracteriza pela liberdade para escolher os alimentos de sua preferência e a quantidade que vai comer. Para quem gosta de ingerir grandes quantidades vai adorar essa dieta porque um dos atrativos da dieta dukan é a regrinha que diz: “Comer sem restrição!” Pode-se comer grandes quantidades de alimentos desde que estejam entre os 100 alimentos autorizados.

dieta dukan metodo dukan

Pierre Dukan – criador da Dieta Dukan

Foi criada pelo nutricionista francês Pierre Dukan para ajudar pessoas que estão acima do peso e precisam emagrecer mas não conseguem se privar de certos tipos de alimentos. Inventada há mais de 10 anos a dieta dukan que também é conhecida como Método Dukan ou ainda Dieta da Princesa incentiva o consumo de proteínas e a diminuição de carboidratos que resultaria na perda de dois a três quilos em apenas 6 dias.

Pierre Dukan escreveu um best seller chamado “Eu não consigo emagrecer” onde explica 4 passos simples para perder peso sem passar fome e sem sofrimento. O livro foi traduzido para português, contem 232 páginas e pode ser comprado no site amazon.com.br buscando por Dieta Dukan ou simplesmente clique neste link. O livro de Pierre Dukan ficou famoso no mundo inteiro depois que celebridades como a princesa Kate Middleton (Família Real Britânica), Gugu Liberato, Jennifer Lopez, Byonce entre outras celebridades admitiram em público que eram adeptos desta dieta e comprovaram que dá resultado.

Como Fazer a Dieta Dukan Cardápio e Fases

Esta Dieta baseia-se em 100 alimentos pré-selecionados sendo 72 deles ricos em proteínas somados a 28 legumes; e está dividida em 4 fases:

  1. Fase Ataque;

  2. Fase Cruzeiro;

  3. Fase da Consolidação;

  4. Fase da Estabilização.

Respeitar as fases desta dieta é primordial para chegar ao peso ideal almejado. Portanto é preciso muito foco e disciplina.

Fase Ataque da Dieta Dukan

Nesta primeira fase apenas as proteínas estão liberadas. Num período de 3 a 7 dias você pode variar na escolha dos 72 alimentos autorizados dentro das categorias laticínios, frios, frutos do mar, carnes brancas e ovos. Para temperar faça uso dos aromas alimentares como ervas, gotas de suco de limão e vinagre porém sem exageros. Crie o hábito de comer uma colher de sopa de farelo de aveia por dia e aumente a ingestão de água; isso ajudará seu organismo a se adaptar melhor à dieta para ter melhores resultados.

Fase Cruzeiro da dieta dukan

Esta é a segunda fase onde inicia-se o consumo de verduras e legumes e você poderá consumir os 100 alimentos autorizados à vontade. Continue com as proteínas porém em dias alternados, isto é, num dia segue o cardápio da fase cruzeiro, no outro o cardápio da fase ataque. Continue com esse processo até que o peso que você deseja alcançar seja atingido para então iniciar a fase da consolidação.

Fase da Consolidação da dieta dukan

Nesta terceira etapa da dieta dukan o objetivo é manter o peso alcançado nas etapas anteriores. Na fase da consolidação a regra a seguir é a seguinte: tire um dia da semana e coma apenas proteínas puras. Pode ser toda quinta ou sexta-feira, o importante é se dedicar somente às proteínas puras naquele dia que você escolheu.

Deve-se continuar nesta etapa por 10 dias para cada quilo perdido. Por exemplo, se você emagreceu 13 kg então deverá ficar 13 x 10 dias, ou seja, 130 dias é o tempo de permanência nesta etapa.

Fase da Estabilização

Se você chegou até aqui PARABÉNS! Esta é a quarta e última fase. A partir de agora você terá liberdade para gerenciar os resultados alcançados e estará em boa forma física. Na fase da estabilização pode-se comer à vontade, porém não esqueça da escala nutricional das etapas anteriores para manter o corpo em forma.

Para ajudar a manter o corpo saudável crie o hábito de consumir 3 colheres de sopa de farinha de trigo e aveia sempre escolhendo um dia da semana para ingerir apenas proteínas puras e beba muita água.
Deixe o elevador de lado e encare alguns lances de escada, ou pratique simples movimentos que ajudam a derreter gordura no conforto do seu lar com o Personal Trainner Vinícius Possebon criador do Sistema de Emagrecimento Queima de 48 hs.

Pierre Dukan fala sobre as 4 fases da Dieta Dukan. Assista no vídeo abaixo:

“Aliar uma dieta a uma atividade física é o segredo para manter um hábito alimentar saudável e sem se privar de qualquer tipo de alimento.”      (Pierre Dukan)

Gostou deste artigo? Deixe um comentário e compartilhe nas redes sociais!

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: