Dieta Paleolitica o que comer?

Dieta Paleolitica alimentos permitidos

 

A Dieta Paleolitica ganha cada dia mais seguidores espalhados pelo mundo desde celebridades “hollywoodianas” até pessoas comuns mas que também precisam emagrecer ou simplesmente manter a boa forma física. Com a promessa de secar de 2 a 8 quilos por mês sem sofrimento e a possibilidade de controlar a obesidade, diabetes e problemas coronários a Dieta Paleolitica tem a seguinte regrinha: “Coma como seus ancestrais do período paleolítico”.

dieta paleolitica

Imagem www.thepaleodiet.com

 

Loren Cordian mentor da Dieta Paleolitica

Segundo Loren Cordian (autor do livro The Paleo Diet e um dos mentores da dieta paleolitica) “o corpo humano não foi programado para ingestão de grão, laticínios, sal, açúcar refinado e outros alimentos processados e industrializados”. No período paleolítico era preciso caçar ou andar por muitos quilômetros coletando alimentos para saciar a fome. Portanto, a alimentação era baseada em carnes frescas de caça, vegetais e frutos. Em outras palavras significa que nossos genes estão habituados com esse tipo de alimentação e esforço para se alimentar, não reagindo bem aos alimentos que apenas se tornaram comuns recentemente que resultaram do avanço tecnológico e da alimentação moderna.

Quais alimentos a dieta permite?

A Dieta Paleolítica incentiva o consumo de carnes frescas (incluindo as vermelhas), ovos, vegetais (exceto os que nascem dentro de vagens como feijão, soja, ervilha e amendoim), frutas, oleaginosas e sementes. A Dieta Paleolítica pode ser resumida no seguinte: dê preferência aos alimentos de procedência o mais natural possível e rejeite tudo aquilo que for processado e industrializado.

Atividade física curta e intensa

Não é novidade que aliar uma atividade física a uma dieta para emagrecer potencializa os resultados obtidos. A novidade aqui é o tipo de exercício que a dieta paleo sugere. Ficar muito tempo numa máquina elíptica não é natural; assim como correr uma maratona não é! A Dieta Paleolítica sugere exercícios que simulam movimentos parecidos com dos seres humanos que viviam naquela época (período paleolítico). Tiros de corrida, caminhar, levantar e lançar objetos pesados e fazer exercícios ao ar livre como os ensinados por Vinícius Possebon (criador do produto Sistema Queima de 48 horas) complementam perfeitamente esta dieta.

Adeptos da Dieta Paleolítica relatam que além de perder peso e ganhar massa muscular, quem adere à dieta paleo são mais dispostos, saudáveis e com menos doenças oriundas de má alimentação. Conheça mais benefícios das dieta paleo assistindo um vídeo curto e muito informativo. Clique aqui para assistir agora.

Porém não se esqueça: antes de iniciar uma dieta ou programa para emagrecer o indicado é que você faça uma avaliação com médico ou nutricionista.

Compartilhe este post

1 Comment

  1. Uma das melhores dietas para emagrecer fiz essa dieta e tive resultados satisfatório obrigada por compartilha

    Post a Reply

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: