Dietas – Como Escolher a Melhor?

Confira as Melhores Dietas para Emagrecer

 

Quando pensamos em dietas ficamos na dúvida em qual dieta escolher. São tantas dietas disponibilizadas na internet, televisão e em revistas que fica difícil escolher. Vale lembrar que uma dieta saudável deve conter os principais grupos alimentares: os construtores, os energéticos e os reguladores. É a base para uma dieta saudável e com melhores resultados, assim dizem os especialistas e também é a minha opinião, por experiência própria. Confio na reeducação alimentar e sempre tive medo de dietas com muitas restrições alimentares, dietas milagrosas ou com medicamentos pesados que inibam o apetite. Normalmente estes medicamentos tem anfetamina, que é o principio ativo de drogas como o êxtase. Fazem mal a saúde e causam depressão.

Escolha a dieta certa para emagrecer

 

Dieta ou Regime?

Vale ressaltar que existe uma frequente confusão em associar dieta com regime. São dois processos diferentes, não sendo assim palavras sinônimas. A dieta é o conjunto de mudanças de hábitos e o regime, a restrição de alimentos para se perder peso rapidamente. (leia mais)

 

TOP das Dietas famosas entre os brasileiros

São tantas dietas para escolher, mas aqui, separei as 10 dietas mais saudáveis para perder peso com saúde. Confira abaixo aleatoriamente e não por ordem de eficácia.

 

Dieta dos Pontos

Com essa dieta além de contar as calorias, você conta os pontos de cada alimento ingerido. O limite de pontos é diferente de pessoa para pessoa, variando de acordo com idade, sexo, altura, hábitos alimentares e atividades físicas. Obs. Se quiser perder, por exemplo, 4 quilos por mês a ingestão diária não pode ultrapassar a 320 pontos = 1200 calorias. (leia mais)

 

Dieta Mediterrânea

Como o nome diz, é a dieta dos povos que circundam o Mar Mediterrâneo. A dieta promete saúde, longevidade e o peso ideal. Baseia-se no consumo de trigo, peixes, alimentos frescos cultivados sem aditivos químicos, azeite de oliva e vinho tinto. Faz bem tanto para o corpo tanto para a mente. (leia mais)

 

Dieta da USP

A dieta é bem rígida, não é fácil manter, mas faz perder em pouquíssimo tempo 15 quilos. A base do cardápio é formada por alimentos como ovos, presunto e café. Estranho? Funciona, mas cuidado! É uma dieta sem balanço nutricional, portanto o organismo pode apresentar alguns riscos e alguns sintomas durante o processo. (leia mais)

 

Dieta das combinações

Essa dieta favorece a absorção mais saudável dos nutrientes ingeridos em cada refeição. Ajuda na perda de peso sem sacrifícios. Baseia-se na combinação de alimentos que se completam entre si, aumentando a absorção dos nutrientes dos mesmos. Tem certas restrições de determinados grupos alimentares que não devem ser ingeridos juntos numa mesma refeição para não atrapalhar ou reduzir a absorção dos nutrientes ingeridos.

 

Dieta das calorias negativas

Além de serem nutritivos alguns frutos, legumes e verduras têm calorias negativas sendo aliados no emagrecimento. Baseia-se em alimentos que possuem menos energia do que gastam na digestão. Os alimentos crus e os mais fibrosos gastam mais energia na digestão favorecendo o emagrecimento. Frutas como Melancia e Maçã devem ser incluídas na dieta, pois ajudam a saciar a fome, aumentar o metabolismo e na queima de gorduras. (leia mais)

 

Dieta de Atkins ou Dieta das Proteínas

Dieta inventada pelo cardiologista americano Dr. Robert Atkins, limitando a ingestão de carboidratos à 20 gramas por dia. O processo faz com que o organismo utilize a gordura corporal como energia ao invés de carboidratos. Inclui a redução brusca de carboidrato e a ingestão excessiva de proteína e gordura animal. Traz riscos para a saúde, mas funciona em primeira instância, emagrece de forma rápida, porém não de forma saudável.

 

Dieta da sopa

É composta basicamente por sopas de baixas calorias que ajudam a perder peso rapidamente. Apesar de conter legumes e verduras pode prejudicar o bom funcionamento do organismo. O interessante é balancear os ingredientes de forma que não falte nenhum nutriente básico para manutenção do organismo.

 

Leia também: Dieta e Regime – Quais as diferenças?

 

Gostou deste post? Então deixe um comentário ou compartilhe!

 

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: