Efeito Sanfona – Saiba como evitá-lo

Efeito Sanfona – Como Evitar?

 

No artigo de hoje vamos falar um pouco sobre o efeito sanfona. Esta situação é mais comum do que você pensa porque atinge muitas pessoas que começam a emagrecer rápido e sem muito controle do que está fazendo. Você tem aquela festa pra ir, o casamento da sua amiga é daqui á 25 dias. NOSSA! Preciso emagrecer já! As pessoas que se encontram nessa situação são as mais propensas a sofrerem com o efeito sanfona. Confira agora algumas dicas simples para você não ser mais uma vítima deste vilão do controle de peso.

emagreça sem o efeito sanfona

O que é Efeito Sanfona?

Pra quem ainda não sabe o que é, ou ainda não sofreu com os seus efeitos, pode-se dizer que o efeito sanfona é caracterizado por um emagrecimento, geralmente muito rápido, e após um curto período de tempo recupera-se o peso perdido (todo ou boa parte dele, ou ainda, engorda-se mais do que antes). Resumindo: é quando engordamos tudo que conseguimos emagrecer num curto período de tempo. E fica num emagreceENGORDAemagrece… ENGORDA…

 

 

Por que ocorre o Efeito Sanfona?

Dieta muito restritiva para emagrecer rápido. Ocorre porque você adota um estilo de vida que não consegue sustentar por um longo período. Ou seja, não adianta radicalizar entrando numa dieta muito restritiva se você não vai conseguir mantê-la por muito tempo.

 

Como evitar o Efeito Sanfona?

Primeiramente, é preciso mudar seu estilo de vida. Atividade física combinada com uma reeducação alimentar são infalíveis para você conseguir controlar seu peso.

Confira algumas dicas que a Personal Trainer Solange Frazão dá sobre como evitar o efeito sanfona:

 

 

Efeito Sanfona e Metabolismo Lento – O que tem a ver?

Todas as pessoas têm uma taxa metabólica basal que é o quanto a pessoa gasta de caloria por dia. Isso varia com a idade, quantidade de hormônio, genética etc… Toda vez que se perde peso, esse metabolismo cai deixando o organismo mais propenso a acumular gorduras. Então com o metabolismo lento a tendência será engordar com mais facilidade para voltar ao que era antes. É como se o organismo tivesse chips que gravam a maior quantidade de gordura que já foi acumulada. E quando se perde gordura o organismo trabalha da melhor forma para recuperá-la. ISSO MESMO! Seu organismo quer recuperar as gorduras que tão suadamente você perdeu. Por isso no início perder peso é fácil. O problema é continuar perdendo peso com seu organismo jogando contra. AFF…  😥

 

Confira aqui dicas de como acelerar seu metabolismo.

 

Gostou deste artigo? Deixe um comentário. Queremos saber sua opinião.

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: