Como Emagrecer Comendo Alimentos do Cotidiano

Use os Alimentos certos para emagrecer comendo

 

Emagrecer comendo é o desejo de várias pessoas que estão acima do peso e precisam emagrecer. Muitas delas ficam completamente perdidas quando decidem emagrecer. Isso acontece por um histórico passado que não deu certo e a frustração é inevitável. Vejo muitas pessoas atrás da dieta perfeita. Sinto muito em informar, mais ela não existe. A combinação ideal para ajudar emagrecer é escolher os alimentos certos e ter força de vontade para seguir uma dieta junto com uma atividade física.

Emagrecer comendo

Substitua alimentos negativos pelos positivos e emagreça comendo

Essa é a forma que faz seu organismo entender que você está mudando a bagunça interna. E você pode ir mudando esses alimentos aos poucos, quando perceber, estará fazendo uma reeducação alimentar de forma natural, sem aquela cobrança que normalmente tem por trás da busca do peso ideal.

Veja alguns alimentos que usamos no nosso dia a dia que podem ser trocados de forma fácil para ajudar a emagrecer comendo:

Refrigerante é um dos maiores vilões que deve ser evitado

Muitas pessoas são viciadas em refrigerantes. Eles fazem muito mal a nossa saúde. Além de ter componentes químicos que deixam as pessoas dependentes, sua quantidade de açúcar é abusiva e pode provocar doenças como a diabetes. O ideal é trocar o refrigerante por suco natural.

Queijos são ricos em proteínas, porém podem comprometer seu emagrecimento

Os queijos estão presentes em muitas refeições diariamente. Mais o único tipo de queijo que não tem muitas calorias é o branco. Pode ser queijo minas ou ricota. Então se você consome queijo amarelo, é bom ficar de olho e não exagerar no seu consumo.

Carnes também são ricas em proteínas mas prefira as brancas

A categoria das carnes é mais simples de explicar, e não precisa ser uma troca necessariamente. A carne vermelha não faz tão bem a saúde, mas tem proteína. Nesse caso o seu consumo deve ser reduzido em 70% ou seja pode comer mas sem exageros. Então, escolha a carne branca para compor seu cardápio. Frango e peixe fazem muito bem à saúde, coma com mais frequência. Se você gosta muito de comer proteínas em geral, conheça a dieta dukan.

 

Alimentos integrais são excelentes aliados para quem quer emagrecer comendo

Produtos integrais ajudam emagrecer

Os alimentos integrais são muito indicados para quem quer emagrecer comendo. Vejo muitas pessoas reclamando do sabor desses alimentos, mais eles fazem muito bem a nossa saúde. Então se você não consegue comer todos os dias esse tipo de produto, tente ir colocando os alimentos integrais aos poucos em seu cardápio até se acostumar com o sabor e criar novos hábitos alimentares mais saudáveis.

Portanto, emagrecer comendo é possível sim! Porém, use os alimentos certos sem exagerar nas porções e pratique atividades físicas mais intensas como malhar na academia ou mesmo danças mais agitadas que ajudam emagrecer rápido.

Leia também: Emagrecer com Verduras Legumes e Frutas Traz Benefícios a Saúde

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: