Como Manter Seu Metabolismo Acelerado

Aumente seu metabolismo e emagreça mais rápido

 

 

Já parou para se perguntar por que mesmo fazendo dietas saudáveis não consegue emagrecer? Pode ser porque você tem metabolismo lento. Com o metabolismo lento, o seu corpo demora mais tempo para digerir e metabolizar os alimentos.

“O metabolismo é o modo em que o organismo transforma calorias em energia. A velocidade dessas reações varia de pessoa para pessoa.”

Como aumentar seu metabolismo

Metabolismo acelerado emagrece

 

Alimente-se corretamente

– Inclua carboidratos no cardápio. Eles fornecem energia aos músculos, às células e ao sistema nervoso.  Prefira os grãos integrais, legumes, frutas e verduras: aumentam a saciedade e controlam os níveis de insulina no sangue. Evite doce, açúcar, biscoito, bolo, refinados e o arroz branco, preferindo o integral: eles retardam o metabolismo e são digeridos muito rápido, aumentando a fome.

– Inclua fontes de proteínas magras, elas ajudam na formação e manutenção dos músculos, além de ajudar na diminuição da digestão dos carboidratos. Frango, ovos, ricota, cottage, soja e derivados são exemplos de proteínas magras.

– Inclua na alimentação gorduras de boa qualidade, como as da castanha-do-pará, amendoim, nozes, pistache, abacate, sementes como de abóbora, girassol e gergelim. Além de peixes como atum e o salmão. Inclua também o azeite de oliva extra virgem que, além de ajudar a retardar a digestão dos carboidratos, traz inúmeros benefícios para a saúde.

 

Regule os horários para comer

Coma de 3 em 3 horas, em menos quantidade e com qualidade nutritiva. Divida em 6 refeições e não pule o café da manhã, pois isso fará com que retarde o metabolismo. Inclua legumes e vegetais nas principais refeições e comece por eles cada refeição, eles ajudam a saciar a fome, evitando que se coma muito numa mesma refeição. Encontre o equilíbrio.

 

Consuma mais fibras

As fibras solúveis como a maçã, cenoura, laranja, vagem, beterraba, linhaça, gergelim, arroz integral e a quinos, ajudam a estabilizar a insulina no sangue, além de controlar o colesterol, triglicéricos, glicemia e a saciedade.

 

Hidrate-se

Beba bastante água para ajudar no transporte de oxigênio para todos os músculos, que são os responsáveis pela queima de calorias e gorduras. Ingerir 2 litros de água por dia, já ajuda na manutenção do metabolismo.

 

Pratique atividades físicas

Pratique atividades físicas diariamente pelo menos 45 minutos. A caminhada ajuda emagrecer e é um ótimo exercício que além de acelerar o metabolismo traz inúmeros benefícios cardiovasculares e respiratórios, além de fortalecer a resistência, a musculatura e os ossos. Aposte nessa ideia e ganhe mais músculos, os principais responsáveis pela queima de caloria.

 

Relaxe e durma bem

A ansiedade e o estresse engordam, ajudam a acumular gorduras e a aumentar a secreção de cortisol, causando perda de massa muscular. Noites mal dormidas aumentam a fome e diminui a saciedade, dois fatores prejudiciais ao emagrecimento. Portanto, controle a ansiedade e o estresse do dia a dia e tenha noites de sonos tranquilas para emagrecer de forma natural conquistando as medidas certas para se tornar mais um caso de sucesso.

 

Leia também: Reeducação Alimentar

 

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: