Remédios Para Emagrecer Funcionam?

Remédios para Emagrecer Funcionam de Verdade?

Muitas pessoas que estão acima do peso buscam por algo mágico que as faça emagrecer rápido mas será que tomar remédios para emagrecer funciona como um objeto mágico capaz de fazer desaparecer as gordurinhas há muitos anos acumuladas e como num passe de mágica simplesmente sumirem? Continue lendo este artigo pois responderemos a essa e outras dúvidas muito comuns para quem quer emagrecer fazendo uso de remédios conhecidos como inibidores de apetite.

remédios para emagrecer rápido sibutramina

foto dicas de mulher

Remédios para emagrecer Fazem Mágica?

Certamente você tem a resposta para essa pergunta. Pode ser que não queira acreditar nela, mas que sabe, ah sabe sim! Obviamente nenhum remédio para emagrecer tem a capacidade de “sumir” com aqueles quilinhos a mais. Porém, quando o remédio é usado da forma correta e com o acompanhamento de um médico profissional da área então, desta forma segura, podemos sim fazer uso de certos remédios para emagrecer sem colocar a saúde em risco.

 

Usar Apenas remédios para emagrecer funciona?

Como dito anteriormente remédios ajudam sim a emagrecer, porém não resolve sozinho. É preciso que a pessoa também faça sua pate melhorando a alimentação, fazendo atividades físicas enfim mudando seus hábitos alimentares. O que é preciso que se entenda é que NÃO existem remédios para emagrecer; o que existe são medicamentos que podem diminuir o apetite e podem dar uma sensação de saciedade como se já tivesse se alimentado.

 

Qual é o Maior Problema dos Remédios Para Emagrecer?

Esses remédios funcionam sim e apresentam bons resultados porém, o problema é que eles não te ensinam a emagrecer de forma contínua e pior: se parar de tomar e não mudar velhos hábitos alimentares, você voltará a engordar e pode cair num efeito sanfona. Portanto, muita atenção neste ponto!

 

Quais são os melhores remédios para emagrecer?

Atualmente apenas dois remédios são reconhecidamente aprovados pela ANVISA e recomendados no uso para controle de peso. São eles: a SIBUTRAMINA e o ORLISTAT. O remédio Orlistat é tarja vermelha porque não tem nenhuma atuação no sistema nervoso central; já a Sibutramina atua no sistema nervoso central e por conta disso, além de ser tarja preta, recebe um receituário especial chamado B2.

 

O que é Sibutramina?

A Sibutramina é um remédio para emagrecer que atua no sistema nervoso central, particularmente na região do HIPOTÁLAMO que é a parte responsável por regular os alimentos que comemos, a fome que sentimos e a sensação de saciedade. A Sibutramina faz muito sucesso entre aquelas pessoas que querem emagrecer porque causa uma sensação de saciedade que inibe o apetite fazendo com que se coma menos alimentos e consequentemente emagreça gradativamente.

 

É possível ficar dependentes destes remédios?

Os remédios Sibutramina e Orlistat não causam dependência no sentido de as pessoas quererem continuar tomando eles por prazer ou para se sentirem bem. Porém, pode acontecer de a pessoa querer continuar tomando apenas como forma de conseguir controlar o peso para se manter magra.

 

Quem pode tomar Sibutramina?

Esse medicamento é recomendado apenas para pessoas que tenham grande excesso de peso trazendo riscos à saúde e que a pessoa não tenha problemas com casos/ histórico de infartos ou derrames.

 

Sibutramina Contra Indicações

A Sibutramina é contra-indicada nos casos de:

  • AVC – Acidente Vascular Cerebral;
  • Doença no coração;
  • Pressão alta;
  • Doença psiquiatra

 

Sibutramina Efeitos Colaterais

Uma pergunta recorrente é se o álcool potencializa alguns efeitos colaterais de quem usa remédios para emagrecer semelhantes a sibutramina inclusive esta? Pode afetar sim e intensificar os efeitos colaterais se a pessoa exagerar no consumo de álcool. Mas, lembre-se que cada organismo responde de forma diferente aos medicamentos. Então vamos aos principais efeitos colaterais da sibutramina. São eles:

(para ler a lista completa clique aqui)

  • Reações alérgicas;
  • Tontura;
  • Hipertensão;
  • Tremores;
  • Boca seca;
  • Insônia;
  • Sonolência.

 

Leia também

setas-emagrecer-pra-valerOMEPRAZOL FAZ MAL?

MELHORES APLICATIVOS PARA EMAGRECER

DIETA DOS PONTOS – TABELA

 

Gostou deste artigos? Deixe um comentário e compartilhe!

 

Remédios Para Emagrecer Funcionam?
5 (100%) 1 vote
Compartilhe este post

Deixe uma resposta